Natal pode sediar a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, em 2018

Natal pode sediar a edição Nordeste da Campus Party do ano que vem. O embaixador do evento no Brasil, Dino Lincoln, esteve em uma reunião de intenções na tarde desta quinta-feira (20) com o prefeito Carlos Eduardo para tratar da candidatura de Natal como realizadora de uma das edições, em abril de 2018.

A equipe organizadora do evento colocou a cidade como uma das candidatas, considerando que Natal já faz parte da rede de Cidades Inteligentes e Humanas e também pelo parque tecnológico que está para ser implantado na capital potiguar. Na próxima segunda-feira (24), haverá uma segunda reunião para tratar sobre o assunto.

A edição da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, caso venha para Natal, teria o Centro de Convenções como local de realização. Este ano, a edição Nordeste, que já foi realizada em Recife várias vezes, será realizada em Salvador, Bahia, entre os dias 09 e 13 de agosto.

Estiveram na reunião desta quarta-feira, além do prefeito e do embaixador Dino Lincoln, a secretária municipal de Planejamento, Glenda Dantas, a pasta responsável por Natal estar na rede de Cidades Inteligentes e Humanas; a secretária municipal de Turismo, Christiane Alecrim; Álvaro Oliveira, da rede de Cidades Inteligentes e Humanas pelo Município, e o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Tecnologia da Câmara Municipal de Natal.

Compartilhar: