Com apenas um zagueiro até agora, Botafogo-PB tem dois nomes encaminhados

Plínio, Bruno Maia, Nildo, Marcelo Xavier, Magno Alves, Gustavo Henrique, André Santos, Walber. Esses foram nomes de alguns zagueiros que atuaram pelo Botafogo-PB nos últimos dois anos, a maior parte do tempo comandados por Itamar Schulle, que tinha no sistema defensivo o ponto mais forte de seus times, com exceção no período de baixa em que acabou resultando na demissão do treinador.

Destes, para 2018, apenas Walber, cria da base botafoguense, permanece. E por enquanto é só. Entre os que ficam e os contratados confirmados, o jovem de 20 anos é o único zagueiro entre os dezesseis jogadores que, até o momento, estarão a disposição para iniciar a pré-temporada no próximo dia 27.

O diretor de futebol do Belo, Francisco Sales, garantiu que não há preocupação com a falta de peças para o setor até o momento, e que dois zagueiros estão muito próximos de ser anunciados pelo clube.

– Na verdade, os defensores foram os que mais demoraram a assinar os contratos, mas a gente já tem duas situações acertadas. Seguimos em busca de mais um, mas no nosso planejamento já contamos com esses dois. Não podemos divulgar ainda, mas já contamos com os atletas – explicou.

Para ajudar os zagueiros, no elenco atual o Bota-PB conta com os volantes Humberto, Magno, Patrick Mota e Djavan (emprestado ao ABC-RN), o lateral direito Felipe Cordeiro e os laterais esquerdos Luiz Paulo, Fábio Alves e Carlos Renato (que joga também como meia ofensivo). Além destes, fazem parte do grupo botafoguense os goleiros Remerson, Edson e João Manuel, os meias Allan Dias e Mazinho, e os atacantes Nando e Dico (emprestado ao Náutico-PE).

Paraíba Online

Compartilhar: