Inscrições para escolinhas do Parque Bodocongó começaram segunda-feira

Começaram segunda-feira (18) as inscrições para as escolinhas esportivas do Parque Bodocongó, em Campina Grande. As modalidades disponíveis são: basquete, vôlei de areia, handebol, futsal e judô. Para poder realizar a inscrição, é necessário ir até a sede administrativa do Parque, em horário comercial, estar na faixa etária entre 8 e 17 anos, comprovar que está matriculado em alguma escola da rede pública ou privada, além de uma foto 3×4.

 

O coordenador do projeto, professor Ricardo Silveira, ressaltou que, além dessas modalidades também será disponibilizada a capoeira e aulas de ginástica para a terceira idade. “A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) disponibiliza uma sala na parte administrativa do Parque Bodocongó para tratar desses assuntos relacionados às escolinhas e à movimentação física em geral”, disse Ricardo.

 

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, frisou a importância da utilização de um espaço físico como o Parque Bodocongó, para a prática esportiva e com escolinhas gratuitas. “O Governo do Estado, que deu presente para Campina Grande com o Parque Bodocongó, agora disponibiliza estas escolinhas com várias modalidades, no intuito mostrar o quanto o espaço é importante para a sociedade”, destacou.

 

O Parque Bodocongó foi inaugurado em abril deste ano de 2017 e é situado na zona oeste da rainha da Borborema. O espaço possui praça de esportes e cultura, estacionamentos, quiosques de alimentação, duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, duas quadras de basquete de rua, um anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, um espelho d´água, uma pista de skate, área de Patinação, Unidade de Polícia Solidária e dois quiosques com banheiros públicos, bloco administrativo, praça para prática de jogos de mesa,  playground infantil e academia de ginástica pública.

Secom -PB

Compartilhar: